Destinos – Florianópolis: Projeto Tamar e Momento Vintage (III)

Relembrar essa viagem é tããão bom.

florflori-7735

Eu poderia escrever um post sobre cada coisa. Foi uma das cidades mais lindas que já visitei na minha vida. É uma cidade que a gente fala aqui em casa: eu moraria lá numa boa.

PROJETO TAMAR

florflori-7574

Desde que começou o planejamento, eu fiquei falando sem parar em visitar o projeto Tamar. Sou apaixonada por tartarugas, são os animais mais lindos e interessantes da Terra. O jeito que os ovos eclodem e as tartaruguinhas bebês lutam pra chegar até o mar, e as que sobrevivem só voltam pra desovar na mesma praia que nasceram, isso tudo é tão inspirador, que foi maravilhoso visitar o Tamar de Florianópolis.

florflori-7614

Além de apresentar o trabalho deles, de resgate e pesquisa com as diferentes espécies de tartaruga do Brasil, é um passeio mega educativo, porque ensina tudo sobre tartaruga, compara as espécies, os cascos diferentes, e tudo mais.

florflori-7593

Parece fofa né? Mas não tente dar comidinha na boca dela, pois um animal desses tem força no bico que pode arrancar uma mão.

Dá vontade de colocar a mão e ficar brincando com elas, mas não arrisca. Se quiser mais informações sobre o Projeto Tamar em Florianópolis, vale a pena visitar o site deles.

florflori-7597

florflori-7608

URBANA FLORIANÓPOLIS

florflori-7753

florflori-7764

florflori-7743

florflori-7728

florflori-7739

Vista do Shopping: DIA X NOITE

florflori-7772

florflori-7780

SANTO ANTÔNIO DE LISBOA

Um dos lugares mais maravilhosos que visitei.

E o melhor por do sol de Floripa.

florflori-7931

Santo Antônio de Lisboa é um bairro tão fotográfico, que a primeira coisa que vi quando desci do carro foi um casal fazendo ensaio. E não foi o único que encontrei. Ele tem aquela arquitetura antiga, única, aquelas ruas de bloco, e o mar cheio de barquinhos, pois não é praia pra banhistas.

Quando fui lá, no último dia de viagem, estava rolando uma feirinha, mas bem tranquila mesmo, com poucas barracas. Tinha artesanato e antiguidade, e claro, uma banda tocando, fazendo a trilha sonora do lugar.

florflori-7926

Mas o auge foi a banca de um senhor que estava vendendo antiguidades. Ele contou que tinha muitas coisas antigas em casa, e queria se desfazer de algumas delas. Mas eu fiquei apaixonada em ver quantos artigos de fotografia ele tinha. Filtros, câmeras analógicas, vários tipos, um case à prova d’água PARA CÂMERA DE FILME! eu nunca vi algo algo parecido depois disso. Se não estivesse tão sem grana (era o último dia de viagem), certeza que ia levar alguma coisa, pelo encantamento e pela simpatia do homem, que explicou como funcionava cada coisinha.

Fechei minha melhor viagem tomando um suco no pier e vendo um por do sol que marcou minha vida.

Por favor, me levem de volta.florflori-7951

Comenta, vai

