História de gente

Nada tem um poder maior de inspirar, incomodar e tocar outras pessoas do que uma história verdadeira.

Ruby Sparks

Se algumas histórias de ficção já nos envolvem e tocam de uma forma genuína, imagina quando a história é real? Real, do tipo que aconteceu mesmo em uma época com uma pessoa. É aquele impacto que temos quando assistimos um filme ou terminamos um livro, e aí alguém te conta “é uma história real isso aí”. Uau.

Histórias reais: eu fui, eu vi, aconteceu comigo, eu senti, eu fiz, eu me tornei, eu alcancei, eu consegui, eu vivi isso, eu passei por isso. Não são qualquer coisa, são histórias de pessoas.

Eu gosto de ouvir e ler a história das pessoas, conhecer o percurso, o progresso a jornada. Entender o que rolou até o ponto atual.

Mas contar um história pode ser uma tarefa complicada. Às vezes a história é boa e a pessoa não sabe contar direito. Não é “fui na Europa. conheci 13 países. foi massa”. Tem todo uma mágica na arte de descrever um fato, sem inventar nem aumentar, mas valorizando a experiência. Até uma simples ida ao mercado pode render uma boa história.

Acho que por isso gosto de escrever e fotografar. Tem uma maravilha em pegar o que é comum e transformar em algo fantástico. Eu não sei contar minha história, mas por outro lado é o que eu mais gosto de fazer! Vai entender.

Se quiser me contar sua história, podemos marcar um dia.

Comenta, vai

